Notícias

  • 31-10-2017
    ETPM recebe Secretário de Estado da Educação e apresenta Referencial de Inovação Pedagógica em ação
    ETPM recebe Secretário de Estado da Educação e apresenta Referencial de Inovação Pedagógica em ação

    A Escola Técnica Profissional da Moita recebeu hoje a visita do Secretário de Estado da Educação, Dr. João Costa, e equipa para conhecer a operacionalização do Referencial de Inovação Pedagógica. 

  • 18-10-2017
    Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular
    Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular

    A Escola Técnica Profissional da Moita acolheu, no dia 18 de outubro, as escolas envolvidas no Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular da Equipa Regional de Lisboa e Vale do Tejo para uma sessão de trabalho.

     

  • 17-10-2017
    Open Day ACEDE
    Open Day ACEDE

    Open Day ACEDE, vai realizar-se no próximo dia 19 de outubro no IPS Barreiro

  • 17-10-2017
    Hor√°rio Transportes 1.¬ļ Per√≠odo

    Está disponível o Horário dos Transportes do 1.º Período 

  • 14-10-2017
    "Reimaginando a Educação" por Xavier Aragay

    A equipa pedagógica da Escola Técnica Profissional da Moita e Colégio Corte Real participou numa ação de formação com Xavier Aragay, na Pousada de Palmela. "Reimaginado a Educação" é a denominação da formação que decorreu nos dias 13 e 14 de outubro.

     

  • 04-10-2017
    Reabertura d¬í A Oficina traz sugest√Ķes saud√°veis
    Reabertura d¬í A Oficina traz sugest√Ķes saud√°veis

    Dia 03 de outubro, o Restaurante de Aplicação A Oficina reabriu as portas, com os alunos e equipa técnica da Escola Técnica Profissional da Moita.

  • 03-10-2017
    Modern Foodies entre os jovens de Cozinha-Pastelaria
    Modern Foodies entre os jovens de Cozinha-Pastelaria

    A Escola Técnica Profissional da Moita recebeu Joana Dâmaso, representante da Modern Foodies para uma Master Class dinamizada na Cozinha Experimental, junto do jovens de Cozinha e Pastelaria.

  • 25-09-2017
    Horários Transportes Soldadura 2017/2018 - 1.¬ļ Período

    Está disponível o horário dos transportes para as turmas dos Cursos Profissional e Vocacional de Técnico de Soldadura, para o 1.º período.

  • 22-09-2017
    Projeto Piloto inicia fase de implementação
    Projeto Piloto inicia fase de implementação

    “Qualificar para Crescer” - Projeto Piloto, desenvolvido pelo Grupo Pestana e pela Escola Técnica Profissional, inicia fase de implementação. Os jovens do curso profissional de Técnico/a de Restaurante/Bar tiveram a sua primeira aula, no dia 19 de setembro, numa das unidades do Pestana Hotel Group - Pestana Cidadela Cascais. 

  • 21-09-2017
    Sess√Ķes de Acolhimento Encarregados de Educa√ß√£o dos alunos do 10.¬ļ ano de escolaridade

    Caros encarregados de educação dos alunos do 10.º ano de escolaridade,
     
    Na próxima semana decorrerão as sessões de acolhimento de encarregados de educação, com a seguinte agenda:
     
    25.09, 2ª feira, 18:00 — 10ºC/D (Cozinha/Pastelaria)
    27.09, 4ª feira, 18:00 — 10ºA (Auxiliar de Saúde), 10ºE (Apoio à Infância) 
    28.09, 5ª feira, 18:00 — 10ºG (Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade), 10ºH (Soldadura) e 10.ºF (Produção Agropecuária)
     
    Estas sessões serão compostas por dois momentos: 1. Receção e apresentação do Conselho Diretivo. 2. Enquadramento e funcionamento do ano letivo. Sessão orientada pelo tutor de turma e pela direção de curso.
     
    Mais informações serão partilhadas através da convocatória que será enviada pelo tutor de turma.
     

|<

>|

20-04-2017

ETPM a Redescobrir o Ensino no IV Congresso Nacional de Formação Profissional

pic

A Escola Técnica Profissional da Moita participou no IV Congresso Nacional de Formação Profissional, nomeadamente no Mosaico da Educação e Formação: Que Coordenadas para o Sistema de Educação e Formação Profissional e partilhou com todos os presentes o Caminho de 10 anos a Redescobrir o Ensino.

Promovido pela Forma-te (Associação Nacional da Formação e Ensino Profissional), ISCTE-IUL, McDonald’s e TAP Portugal, o IV Congresso Nacional de Formação Profissional realizou-se no Grande Auditório do ISCTE-IUL, em Lisboa, no dia 20 de abril, sob o tema “Pensar a Formação - Competências e Sustentabilidade: Transformar e Evoluir”, e teve a participação de mais de 450 congressistas.

O Conselho Diretivo da Escola Técnica Profissional da Moita, representado por Alexandre Oliveira (Presidente) e Guilherme Rocha (Diretor Pedagógico), mostrou o caminho a seguir quando se pretende mudar a rota, apresentando a estratégia a utilizada para que a Escola se torne uma âncora na construção do projeto de vida de cada aluno. Como? Com base no Referencial de Inovação Pedagógica. A base, como não poderia deixar de o ser, é o aluno e só ele.

Perfil Transversal do Aluno, Projeto- Carreira, Tutorias de Turma, são algumas das abordagens utilizadas para mostrar que todos nós, construtores de aprendizagem, temos o grande desígnio, na esfera da nossa ação (dirigentes, professores, formadores), de fazer acontecer uma mudança no nosso sistema educativo e formativo!

Os alunos da Escola Técnica Profissional da Moita, nomeadamente os jovens do curso Técnico de Organização de Eventos apoiaram a organização e os alunos do curso Técnico de Restauração, vertente Restaurante-Bar, serviram o coffee break no evento.