Notícias

  • 22-09-2017
    Horários Transportes 2017-2018 - 1.º Período

    Caras alunas, alunos e encarregados de educação,
     
    Divulgamos os horários dos transportes atualizados para a próxima semana, de 25.09 a 29.09.
    Relembramos que estes horários ainda estão em estudo tendo em conta a identificação dos constrangimentos que alguns alunos estão a partilhar com as respetivas direções e tutorias de turma.
     
     

  • 22-09-2017
    Projeto Piloto inicia fase de implementação
    Projeto Piloto inicia fase de implementação

    “Qualificar para Crescer” - Projeto Piloto, desenvolvido pelo Grupo Pestana e pela Escola Técnica Profissional, inicia fase de implementação. Os jovens do curso profissional de Técnico/a de Restaurante/Bar tiveram a sua primeira aula, no dia 19 de setembro, numa das unidades do Pestana Hotel Group - Pestana Cidadela Cascais. 

  • 21-09-2017
    Sessões de Acolhimento Encarregados de Educação dos alunos do 10.º ano de escolaridade

    Caros encarregados de educação dos alunos do 10.º ano de escolaridade,
     
    Na próxima semana decorrerão as sessões de acolhimento de encarregados de educação, com a seguinte agenda:
     
    25.09, 2ª feira, 18:00 — 10ºC/D (Cozinha/Pastelaria)
    27.09, 4ª feira, 18:00 — 10ºA (Auxiliar de Saúde), 10ºE (Apoio à Infância) 
    28.09, 5ª feira, 18:00 — 10ºG (Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade), 10ºH (Soldadura) e 10.ºF (Produção Agropecuária)
     
    Estas sessões serão compostas por dois momentos: 1. Receção e apresentação do Conselho Diretivo. 2. Enquadramento e funcionamento do ano letivo. Sessão orientada pelo tutor de turma e pela direção de curso.
     
    Mais informações serão partilhadas através da convocatória que será enviada pelo tutor de turma.
     

  • 15-09-2017
    Horários Turmas 2017/18

  • 15-09-2017
    Princípios orientadores dos horários 2017/18

    Nota informativa sobre os horários 2017/18.

  • 15-09-2017
    Horários Transportes 2017/18

  • 04-09-2017
    Informação sobre o início do Ano Letivo 2017-2018

    Alunas, alunos e encarregados de educação,
     
    Informamos que o início das atividades letivas será efetuado de acordo com a agenda disponibilizada em anexo. 
    Bem vindos a mais um Ano Letivo!

  • 21-07-2017
    Verdadeiras Estrelas na Gala de Finalistas 2017
    Verdadeiras Estrelas na Gala de Finalistas 2017

    Uma noite “hollywoodesca” cujas verdadeiras estrelas foram os jovens finalistas da Escola Técnica Profissional da Moita. A Gala de Finalistas e Encerramento do Ano letivo 2016/2017 realizou-se no nosso campus com a dinâmica e alegria próprias da comemoração do final de um ciclo formativo.

  • 29-06-2017
    Alunos da turma 11.ºRC2 levam à cena a obra Frei Luís de Sousa!
    Alunos da turma 11.ºRC2 levam à cena a obra Frei Luís de Sousa!

    A peça Frei Luís de Sousa, de Almeida Garrett, será apresentada à comunidade educativa em duas sessões: dia 4 de julho, às 14h30, e dia 7 de julho, às 16h30, no Auditório Novas Oportunidades.

  • 23-06-2017
    Gastronomia Europeia e Exposição O Mar é Giro
    Gastronomia Europeia e Exposição O Mar é Giro

    No âmbito de um projeto desenvolvido na disciplina de Área de Integração com os jovens da Escola Técnica Profissional da Moita, no dia 23 de junho, realizou-se o dia da Gastronomia Europeia e a exposição O Mar é Giro.

|<

>|

25-05-2017

Pestana e ETPM apresentam Projeto Piloto Qualificar para Crescer

pic

Já imaginou uma Escola e uma Empresa que são uma mesma equipa? Pode parar de imaginar … Já está a acontecer! Pestana Hotel Group e Escola Técnica Profissional da Moita apresentaram publicamente o projeto piloto Qualificar para Crescer, que une uma escola e uma empresa no desenvolvimento integral e permanente do percurso qualificante de 26 jovens alunos do curso profissional de Técnico de Restaurante-Bar, que terá o seu início em setembro deste ano. 

Numa iniciativa que reuniu o Senhor Ministro da Economia, o Senhor Secretário de Estado da Educação, a Senhora Secretária de Estado do Turismo e o Presidente do Turismo de Portugal, onde o CEO do Pestana Hotel Group, José Theotónio, e o Presidente do Conselho Diretivo da ETPM, Alexandre Oliveira celebraram o protocolo de colaboração, assumindo o compromisso que criará valor para as pessoas, para o setor e para o País.

Uma das salas do Pestana Palace Lisboa foi palco para o lançamento de um projeto que constitui um marco no ensino profissional. Qualificar para Crescer é algo inédito em Portugal, com características inovadoras e distintivas: a constituição de uma equipa pedagógica composta por professores da Escola Técnica Profissional da Moita e por formadores, especialistas de referência do Pestana Hotel Group e do sector. Uma equipa multidisciplinar em permanência, durante os 3 anos deste percurso qualificante, com uma nova forma de organização do tempo e do espaços de aprendizagem, que permitirá o desenvolvimento efetivo das competências necessárias para estes jovens viverem no século XXI e para corresponder às exigências atuais e futuras do sector do Turismo.

Apadrinhado por elementos do Governo, este projeto piloto conta com a disponibilização, por parte do  Pestana Hotel Group, dos seus recursos técnicos, humanos e materiais, nacionais e internacionais, potenciando a qualidade desta resposta qualificante. A empregabilidade está garantida após a conclusão da qualificação, para todos os alunos envolvidos, no Pestana Hotel Group e no sector do Turismo.

Segundo o Senhor Secretário de Estado da Educação, João Costa, “é essencial esta Inovação Pedagógica. Este projeto tem o apoio do Ministério da Educação, uma vez que promovemos a autonomia das escolas e o desenvolvimento curricular, destacando a qualidade das parcerias. É um exemplo!”.

 O Senhor Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, no discurso de encerramento da iniciativa mencionou que “uma boa formação está centrada nas pessoas. O caminho do turismo é este, bem como a aposta no reforço das soft skills. Este projeto tem um carácter inovador e, esperemos, demonstrativo.”

Com este projeto Qualificar para Crescer, a Escola constitui-se efetivamente como uma Primeira Empresa!