Notícias

  • 31-10-2017
    ETPM recebe Secretário de Estado da Educação e apresenta Referencial de Inovação Pedagógica em ação
    ETPM recebe Secretário de Estado da Educação e apresenta Referencial de Inovação Pedagógica em ação

    A Escola Técnica Profissional da Moita recebeu hoje a visita do Secretário de Estado da Educação, Dr. João Costa, e equipa para conhecer a operacionalização do Referencial de Inovação Pedagógica. 

  • 18-10-2017
    Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular
    Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular

    A Escola Técnica Profissional da Moita acolheu, no dia 18 de outubro, as escolas envolvidas no Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular da Equipa Regional de Lisboa e Vale do Tejo para uma sessão de trabalho.

     

  • 17-10-2017
    Open Day ACEDE
    Open Day ACEDE

    Open Day ACEDE, vai realizar-se no próximo dia 19 de outubro no IPS Barreiro

  • 17-10-2017
    Hor√°rio Transportes 1.¬ļ Per√≠odo

    Está disponível o Horário dos Transportes do 1.º Período 

  • 14-10-2017
    "Reimaginando a Educação" por Xavier Aragay

    A equipa pedagógica da Escola Técnica Profissional da Moita e Colégio Corte Real participou numa ação de formação com Xavier Aragay, na Pousada de Palmela. "Reimaginado a Educação" é a denominação da formação que decorreu nos dias 13 e 14 de outubro.

     

  • 04-10-2017
    Reabertura d¬í A Oficina traz sugest√Ķes saud√°veis
    Reabertura d¬í A Oficina traz sugest√Ķes saud√°veis

    Dia 03 de outubro, o Restaurante de Aplicação A Oficina reabriu as portas, com os alunos e equipa técnica da Escola Técnica Profissional da Moita.

  • 03-10-2017
    Modern Foodies entre os jovens de Cozinha-Pastelaria
    Modern Foodies entre os jovens de Cozinha-Pastelaria

    A Escola Técnica Profissional da Moita recebeu Joana Dâmaso, representante da Modern Foodies para uma Master Class dinamizada na Cozinha Experimental, junto do jovens de Cozinha e Pastelaria.

  • 25-09-2017
    Horários Transportes Soldadura 2017/2018 - 1.¬ļ Período

    Está disponível o horário dos transportes para as turmas dos Cursos Profissional e Vocacional de Técnico de Soldadura, para o 1.º período.

  • 22-09-2017
    Projeto Piloto inicia fase de implementação
    Projeto Piloto inicia fase de implementação

    “Qualificar para Crescer” - Projeto Piloto, desenvolvido pelo Grupo Pestana e pela Escola Técnica Profissional, inicia fase de implementação. Os jovens do curso profissional de Técnico/a de Restaurante/Bar tiveram a sua primeira aula, no dia 19 de setembro, numa das unidades do Pestana Hotel Group - Pestana Cidadela Cascais. 

  • 21-09-2017
    Sess√Ķes de Acolhimento Encarregados de Educa√ß√£o dos alunos do 10.¬ļ ano de escolaridade

    Caros encarregados de educação dos alunos do 10.º ano de escolaridade,
     
    Na próxima semana decorrerão as sessões de acolhimento de encarregados de educação, com a seguinte agenda:
     
    25.09, 2ª feira, 18:00 — 10ºC/D (Cozinha/Pastelaria)
    27.09, 4ª feira, 18:00 — 10ºA (Auxiliar de Saúde), 10ºE (Apoio à Infância) 
    28.09, 5ª feira, 18:00 — 10ºG (Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade), 10ºH (Soldadura) e 10.ºF (Produção Agropecuária)
     
    Estas sessões serão compostas por dois momentos: 1. Receção e apresentação do Conselho Diretivo. 2. Enquadramento e funcionamento do ano letivo. Sessão orientada pelo tutor de turma e pela direção de curso.
     
    Mais informações serão partilhadas através da convocatória que será enviada pelo tutor de turma.
     

|<

>|

25-05-2017

Pestana e ETPM apresentam Projeto Piloto Qualificar para Crescer

pic

Já imaginou uma Escola e uma Empresa que são uma mesma equipa? Pode parar de imaginar … Já está a acontecer! Pestana Hotel Group e Escola Técnica Profissional da Moita apresentaram publicamente o projeto piloto Qualificar para Crescer, que une uma escola e uma empresa no desenvolvimento integral e permanente do percurso qualificante de 26 jovens alunos do curso profissional de Técnico de Restaurante-Bar, que terá o seu início em setembro deste ano. 

Numa iniciativa que reuniu o Senhor Ministro da Economia, o Senhor Secretário de Estado da Educação, a Senhora Secretária de Estado do Turismo e o Presidente do Turismo de Portugal, onde o CEO do Pestana Hotel Group, José Theotónio, e o Presidente do Conselho Diretivo da ETPM, Alexandre Oliveira celebraram o protocolo de colaboração, assumindo o compromisso que criará valor para as pessoas, para o setor e para o País.

Uma das salas do Pestana Palace Lisboa foi palco para o lançamento de um projeto que constitui um marco no ensino profissional. Qualificar para Crescer é algo inédito em Portugal, com características inovadoras e distintivas: a constituição de uma equipa pedagógica composta por professores da Escola Técnica Profissional da Moita e por formadores, especialistas de referência do Pestana Hotel Group e do sector. Uma equipa multidisciplinar em permanência, durante os 3 anos deste percurso qualificante, com uma nova forma de organização do tempo e do espaços de aprendizagem, que permitirá o desenvolvimento efetivo das competências necessárias para estes jovens viverem no século XXI e para corresponder às exigências atuais e futuras do sector do Turismo.

Apadrinhado por elementos do Governo, este projeto piloto conta com a disponibilização, por parte do  Pestana Hotel Group, dos seus recursos técnicos, humanos e materiais, nacionais e internacionais, potenciando a qualidade desta resposta qualificante. A empregabilidade está garantida após a conclusão da qualificação, para todos os alunos envolvidos, no Pestana Hotel Group e no sector do Turismo.

Segundo o Senhor Secretário de Estado da Educação, João Costa, “é essencial esta Inovação Pedagógica. Este projeto tem o apoio do Ministério da Educação, uma vez que promovemos a autonomia das escolas e o desenvolvimento curricular, destacando a qualidade das parcerias. É um exemplo!”.

 O Senhor Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, no discurso de encerramento da iniciativa mencionou que “uma boa formação está centrada nas pessoas. O caminho do turismo é este, bem como a aposta no reforço das soft skills. Este projeto tem um carácter inovador e, esperemos, demonstrativo.”

Com este projeto Qualificar para Crescer, a Escola constitui-se efetivamente como uma Primeira Empresa!