Notícias

  • 21-02-2018
     Aula Aberta a Encarregados de Educação pelo 11.º ano de Saúde
    Aula Aberta a Encarregados de Educação pelo 11.º ano de Saúde

    Os alunos da turma de 11.º ano de Auxiliar de Saúde organizaram uma Aula Aberta aos Encarregados de Educação, na Unidade Pedagógica de Saúde, no passado dia 21 de fevereiro.

  • 20-02-2018
    #inFORMA-TE!
    #inFORMA-TE!

    A Escola Técnica Profissional da Moita está a preparar a Oferta Formativa de próximo ano letivo 2018-2019. Apostando na comunicação direta com os jovens e centrando-se na sua formação, integrada no Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, a ETPM avança com o tema  #inFORMA-TE! como mote de campanha para os novos ciclos de formação.

  • 19-02-2018
    Projeto Piloto
    Projeto Piloto "Qualificar para Crescer" em Ação

    Na continuidade do desenvolvimento do Projeto Piloto “Qualificar para Crescer”, os jovens de Restaurante/Bar trabalharam num dos temas incluídos no plano de formação – “O Setor do Turismo em Portugal” – e realizaram uma apresentação aos mentores do Pestana Hotel Group.

  • 16-02-2018
    Arranque de Formações Modulares Certificadas
    Arranque de Formações Modulares Certificadas

    A Escola Técnica Profissional da Moita vai arrancar com as Formações Modulares Certificadas, de frequência gratuita, em várias áreas de formação, para pessoas desempregadas e empregadas. 

  • 16-02-2018
    Fundação Fé e Cooperação em colaboração com ETPM
    Fundação Fé e Cooperação em colaboração com ETPM

    No passado dia 16 de fevereiro, a ETPM recebeu a Fundação Fé e Cooperação (FEC), uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, criada em 1990 pela Igreja Católica em Portugal, que se move pela visão de construir uma sociedade onde cada pessoa possa viver com dignidade e justiça.

     
     

  • 16-02-2018
    10.º ano de Cozinha/Pastelaria promovem atividade surpresa para E.E.
    10.º ano de Cozinha/Pastelaria promovem atividade surpresa para E.E.

    Os alunos da turma 10.° C/D, Curso Profissional de Técnico de Restauração – Cozinha/Pastelaria, receberam, no dia 16 de fevereiro, os seus Encarregados de Educação para a reunião do 2.° período letivo, na qual estiveram presentes também elementos da equipa pedagógica.

  • 12-02-2018
    Alunos de Bar recebem Encarregados de Educação
    Alunos de Bar recebem Encarregados de Educação

    A reunião, realizada no dia 12 de fevereiro, contou com 22 de 25 encarregados de educação, da turma 10.º B – Curso Técnico de Restaurante –Bar.

  • 09-02-2018
    Futuras TAI apoiaram desfiles de Carnaval
    Futuras TAI apoiaram desfiles de Carnaval

    As futuras Técnicas de Apoio à Infância colaboraram no desfile de Carnaval do Colégio Corte Real e do Município da Moita, em colaboração com a Junta de Freguesia.

  • 07-02-2018
    1.ª Oficina de Reflexão-Ação da Rede de Escolas 4.0
    1.ª Oficina de Reflexão-Ação da Rede de Escolas 4.0

    1.ª Oficina de Reflexão-Ação da Rede de Escolas 4.0, em Ourém, dinamizada pela Escola Técnica Profissional da Moita, conta a presença do Senhor Secretário de Estado da Educação, Doutor João Costa.

     

  • 05-02-2018
    10.º G apresenta Plano de Melhoria a Encarregados de Educação
    10.º G apresenta Plano de Melhoria a Encarregados de Educação

    O espaço Loja da Comunicação recebeu, ontem, os Encarregados de Educação para uma reunião sobre o 1.º Período. Os alunos do curso Técnico de Comunicação receberam os familiares, juntamente com a tutora e equipa técnica.

|<

>|

25-05-2017

Pestana e ETPM apresentam Projeto Piloto Qualificar para Crescer

pic

Já imaginou uma Escola e uma Empresa que são uma mesma equipa? Pode parar de imaginar … Já está a acontecer! Pestana Hotel Group e Escola Técnica Profissional da Moita apresentaram publicamente o projeto piloto Qualificar para Crescer, que une uma escola e uma empresa no desenvolvimento integral e permanente do percurso qualificante de 26 jovens alunos do curso profissional de Técnico de Restaurante-Bar, que terá o seu início em setembro deste ano. 

Numa iniciativa que reuniu o Senhor Ministro da Economia, o Senhor Secretário de Estado da Educação, a Senhora Secretária de Estado do Turismo e o Presidente do Turismo de Portugal, onde o CEO do Pestana Hotel Group, José Theotónio, e o Presidente do Conselho Diretivo da ETPM, Alexandre Oliveira celebraram o protocolo de colaboração, assumindo o compromisso que criará valor para as pessoas, para o setor e para o País.

Uma das salas do Pestana Palace Lisboa foi palco para o lançamento de um projeto que constitui um marco no ensino profissional. Qualificar para Crescer é algo inédito em Portugal, com características inovadoras e distintivas: a constituição de uma equipa pedagógica composta por professores da Escola Técnica Profissional da Moita e por formadores, especialistas de referência do Pestana Hotel Group e do sector. Uma equipa multidisciplinar em permanência, durante os 3 anos deste percurso qualificante, com uma nova forma de organização do tempo e do espaços de aprendizagem, que permitirá o desenvolvimento efetivo das competências necessárias para estes jovens viverem no século XXI e para corresponder às exigências atuais e futuras do sector do Turismo.

Apadrinhado por elementos do Governo, este projeto piloto conta com a disponibilização, por parte do  Pestana Hotel Group, dos seus recursos técnicos, humanos e materiais, nacionais e internacionais, potenciando a qualidade desta resposta qualificante. A empregabilidade está garantida após a conclusão da qualificação, para todos os alunos envolvidos, no Pestana Hotel Group e no sector do Turismo.

Segundo o Senhor Secretário de Estado da Educação, João Costa, “é essencial esta Inovação Pedagógica. Este projeto tem o apoio do Ministério da Educação, uma vez que promovemos a autonomia das escolas e o desenvolvimento curricular, destacando a qualidade das parcerias. É um exemplo!”.

 O Senhor Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, no discurso de encerramento da iniciativa mencionou que “uma boa formação está centrada nas pessoas. O caminho do turismo é este, bem como a aposta no reforço das soft skills. Este projeto tem um carácter inovador e, esperemos, demonstrativo.”

Com este projeto Qualificar para Crescer, a Escola constitui-se efetivamente como uma Primeira Empresa!