Notícias

  • 21-02-2018
     Aula Aberta a Encarregados de Educação pelo 11.º ano de Saúde
    Aula Aberta a Encarregados de Educação pelo 11.º ano de Saúde

    Os alunos da turma de 11.º ano de Auxiliar de Saúde organizaram uma Aula Aberta aos Encarregados de Educação, na Unidade Pedagógica de Saúde, no passado dia 21 de fevereiro.

  • 20-02-2018
    #inFORMA-TE!
    #inFORMA-TE!

    A Escola Técnica Profissional da Moita está a preparar a Oferta Formativa de próximo ano letivo 2018-2019. Apostando na comunicação direta com os jovens e centrando-se na sua formação, integrada no Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, a ETPM avança com o tema  #inFORMA-TE! como mote de campanha para os novos ciclos de formação.

  • 19-02-2018
    Projeto Piloto
    Projeto Piloto "Qualificar para Crescer" em Ação

    Na continuidade do desenvolvimento do Projeto Piloto “Qualificar para Crescer”, os jovens de Restaurante/Bar trabalharam num dos temas incluídos no plano de formação – “O Setor do Turismo em Portugal” – e realizaram uma apresentação aos mentores do Pestana Hotel Group.

  • 16-02-2018
    Arranque de Formações Modulares Certificadas
    Arranque de Formações Modulares Certificadas

    A Escola Técnica Profissional da Moita vai arrancar com as Formações Modulares Certificadas, de frequência gratuita, em várias áreas de formação, para pessoas desempregadas e empregadas. 

  • 16-02-2018
    Fundação Fé e Cooperação em colaboração com ETPM
    Fundação Fé e Cooperação em colaboração com ETPM

    No passado dia 16 de fevereiro, a ETPM recebeu a Fundação Fé e Cooperação (FEC), uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, criada em 1990 pela Igreja Católica em Portugal, que se move pela visão de construir uma sociedade onde cada pessoa possa viver com dignidade e justiça.

     
     

  • 16-02-2018
    10.º ano de Cozinha/Pastelaria promovem atividade surpresa para E.E.
    10.º ano de Cozinha/Pastelaria promovem atividade surpresa para E.E.

    Os alunos da turma 10.° C/D, Curso Profissional de Técnico de Restauração – Cozinha/Pastelaria, receberam, no dia 16 de fevereiro, os seus Encarregados de Educação para a reunião do 2.° período letivo, na qual estiveram presentes também elementos da equipa pedagógica.

  • 12-02-2018
    Alunos de Bar recebem Encarregados de Educação
    Alunos de Bar recebem Encarregados de Educação

    A reunião, realizada no dia 12 de fevereiro, contou com 22 de 25 encarregados de educação, da turma 10.º B – Curso Técnico de Restaurante –Bar.

  • 09-02-2018
    Futuras TAI apoiaram desfiles de Carnaval
    Futuras TAI apoiaram desfiles de Carnaval

    As futuras Técnicas de Apoio à Infância colaboraram no desfile de Carnaval do Colégio Corte Real e do Município da Moita, em colaboração com a Junta de Freguesia.

  • 07-02-2018
    1.ª Oficina de Reflexão-Ação da Rede de Escolas 4.0
    1.ª Oficina de Reflexão-Ação da Rede de Escolas 4.0

    1.ª Oficina de Reflexão-Ação da Rede de Escolas 4.0, em Ourém, dinamizada pela Escola Técnica Profissional da Moita, conta a presença do Senhor Secretário de Estado da Educação, Doutor João Costa.

     

  • 05-02-2018
    10.º G apresenta Plano de Melhoria a Encarregados de Educação
    10.º G apresenta Plano de Melhoria a Encarregados de Educação

    O espaço Loja da Comunicação recebeu, ontem, os Encarregados de Educação para uma reunião sobre o 1.º Período. Os alunos do curso Técnico de Comunicação receberam os familiares, juntamente com a tutora e equipa técnica.

|<

>|

07-06-2017

Em Conversa com… Frederic Breitenbucher | Hotel Myriad e Manuel Alexandre | Pestana Cidadela Cascais

pic

"Ambição, entrega e humildade são palavras de ordem para um jovem se tornar um bom profissional", segundo os Chefs Executivos Frederic Breitenbucher, do Hotel Myriad e Manuel Alexandre, do Pestana Cidadela Cascais. No âmbito da sua colaboração enquanto elementos externos do Júri de Avaliação da Prova de Aptidão Profissional, vertente prática, do curso Técnico de Restauração, vertentes Cozinha-Pastelaria e Restaurante-Bar.

Ensino Profissional

F.B. – As bases são muito importantes, os alunos têm de ter uma boa estrutura e isso vem das bases. Isto tem de ser transmitido a partir do sistema escolar como o vosso.

M.A. – Temos de ser ambiciosos e trabalhar com paixão. Na prática, esta é a cozinha a sério!

Alunos em Formação em Contexto de Trabalho

F.B. – Os alunos vão de encontro às expectativas. Inclusivamente, cheguei a contratar alguns. E sim, os alunos estavam bem preparados. Trabalho em parceria com a ETPM há 3 anos e, regra geral, têm saído bons alunos da vossa escola.

M.A. – Sim, a vossa escola tem feito um bom trabalho e os formadores estão no caminho certo, mostrando um pouco da realidade da cozinha. Nós, depois, moldamos um pouco pois as entidades são todas diferentes.

A realidade é que a Moita está muito bem posicionada. É notória uma forte entrega da equipa de formadores. Sinto que existem miúdos com um futuro muito promissor. Humildade é essencial – aqui, na ETPM, isso é trabalhado e sinto que os alunos vêm para a esta escola com gosto!

Escola/Empresa

F.B. – As bases devem ser ensinadas para depois cada empresa moldar os funcionários/alunos.

M.A. – O Grupo Pestana tem muitos alunos vossos e não há dúvida que a vossa marca já é sentida no mercado. ETPM? Uma grande família!

As vozes da experiência falaram alto e encheram-nos de orgulho. Muito agradecemos a colaboração e disponibilidade dos Chefs Frederic Breitenbucher e Manuel Alexandre e destacamos a importância da vossa participação na formação dos nossos alunos. Muito obrigada!