INCLUI - Formar para incluir

pic

No âmbito do nosso projecto de responsabilidade social, a Escola Técnica Profissional da Moita desenvolveu um programa de desenvolvimento das competências pessoais, sociais e profissionais, denominado INCLUI.

O projecto INCLUI tem como grande missão o recurso a contextos formativos que potenciem a inclusão social em grupos socialmente desinseridos. Este projecto irá desenvolver-se numa zona que é considerada o maior bairro crítico do país - Vale da Amoreira, assim como nas freguesias limítrofes, a saber, Baixa da Banheira e Alhos Vedros (nomeadamente no Bairro Fonte da Prata).

Todo este projecto é dirigido de forma exclusiva a um conjunto de pessoas que se encontram em situação de precariedade social, nomeadamente desempregados de longa e muito longa duração, jovens em risco de abandono escolar ou que já abandonaram o sistema educativo e beneficiários do rendimento social de inserção. Desta forma, todo o projecto prossegue fins que promovem a igualdade de oportunidades, contribuindo assim de forma decisiva para a promoção de uma sociedade mais coesa, justa e com melhores ferramentas para vencer os desafios.