Apresentação da nossa escola

A Escola Técnica Profissional da Moita, instituída por ORSIFOR – Centro Formação Profissional da Moita S.A., é um estabelecimento de natureza privada, com interesse público, desenvolvendo as suas atividades culturais, científicas, tecnológicas e pedagógicas de forma autónoma e sem outras limitações, para além das decorrentes da legislação em vigor, sob tutela científica do Ministério da Educação e Ciência.

A Escola Técnica Profissional da Moita integra a rede de oferta formativa do Ministério da Educação, tendo iniciado a sua atividade no ano letivo 2006/2007, com cursos profissionais Técnico Nível III da União Europeia, atualmente designados por Técnico Nível IV da União Europeia.

Em 2008, o Centro Novas Oportunidades da Escola Técnica Profissional da Moita entrou em funcionamento, com o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências. Neste processo, é possível os adultos virem as suas competências escolares e/ou profissionais reconhecidas.

Em 2009, a Escola Técnica Profissional da Moita, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional implementou um Gabinete de Inserção Profissional que visa responder às principais carências dos desempregados do concelho da Moita, assim como potenciar a integração dos jovens formados pela nossa Escola, no mercado de trabalho.

Em 2010, a Escola Técnica Profissional da Moita alargou a sua oferta formativa às Formações Modulares Certificadas (dirigidas a adultos preferencialmente com défice de qualificações) e às Atividades de Enriquecimento Curricular, promovidas em parceria com o Colégio Corte Real e com os Agrupamentos de Escolas José Afonso e Fragata do Tejo.

Neste novo ano letivo, a comunidade escolar da Escola Técnica Profissional da Moita abrange mais de 3500 crianças, jovens e adultos, evidenciando de forma clara, a nossa responsabilidade social em continuar a prosseguir de forma inequívoca o rigor, a exigência e a qualidade educativa.