Projeto Educativo

O Projeto Educativo da Escola Técnica Profissional da Moita aposta na inovação e na mudança e tem por base conceitos como a responsabilidade, o empenho, a autonomia, a cooperação, o dinamismo e a organização. Pretendemos fomentar nos alunos a reflexão que pode levar à ação, pelo que estimulamos a sua criatividade e o seu espírito crítico, oferecendo-lhes um ambiente acolhedor e um clima de abertura favoráveis à aprendizagem.

A Escola está centrada nos alunos e tem por objetivo o seu sucesso escolar e profissional (ao mesmo tempo que estimula o seu crescimento pessoal), pelo que desenvolve continuamente novas estratégias para estimular o interesse dos alunos.

A Escola Técnica Profissional da Moita tem vindo a reforçar, através do estabelecimento de parcerias e protocolos de colaboração, a ligação entre o meio empresarial e institucional, o que já conduziu à realização de mais de 300 protocolos com empresas e estabelecidas as parcerias, entre outras, com Instituto do Emprego e da Formação Profissional, Instituto Politécnico de Setúbal, autarquias locais, Centro Hospitalar Montijo-Barreiro e Agrupamento de Centros de Saúde do Arco Ribeirinho - Península Setúbal III.