Natal Solidário

 

Esta iniciativa teve início em 2008, no âmbito do Dia Internacional do Voluntariado. 
 
Numa primeira fase, procedeu-se à elaboração de cartazes alusivos à campanha; à decoração das «caixas» utilizadas para a recolha dos livros, brinquedos e roupas; e à consequente exposição e divulgação deste material, em local apropriado e visível, à comunidade escolar. Após a campanha de recolha é seleccionada a instituição de cariz social que irá receber esta ajuda.
 
O culminar da actividade consiste na entrega de presentes por parte deste grupo de alunos voluntários, vestidos «a rigor» de Pai Natal, às crianças e jovens da instituição seleccionada, verificando-se um espírito de partilha único, muito enriquecedor para todos os elementos envolvidos.
 
O principal objectivo desta iniciativa «NATAL SOLIDÁRIO» é levar uma mensagem de esperança, partilha e alegria às crianças mais desfavorecidas do nosso concelho sendo este objectivo alcançado quando se vê os sorrisos das crianças e jovens da instituição no momento em que recebem e desembrulham os presentes.   
 
É, ainda, de destacar o espírito de partilha e solidariedade demonstrado por toda a comunidade escolar no decorrer da actividade, tanto na oferta de livros, brinquedos e roupa como na sua consequente entrega na instituição.