As alunas do curso Técnico de Apoio à Infância participaram numa sessão de informação da Associação MulherEndo, dinamizada, ontem, no período da manhã, na Biblioteca Professor Carvalho Rodrigues, na Escola Técnica Profissional da Moita.
Na área de Saúde Infantil, são trabalhadas questões relacionadas com o processo de gravidez, com o parto e com o desenvolvimento infantil. Neste sentido, surgiu a curiosidade de explorar estes temas que dizem respeito à menstruação e aos problemas a ela associados e as alunas mostraram bastante interesse em esclarecer as várias dúvidas sobre o assunto.
A MulherEndo tem por objetivo principal promover e fomentar o apoio, a reabilitação e/ou recuperação física e psicológica da mulher com Endometriose através da informação e cooperação direta. Dar resposta às perguntas das mulheres que têm esta doença, informar sobre os seus sintomas. Com estas formações pretende-se estar mais próximo da Comunidade.
A Endometriose é uma doença com tamanha expressão que é hoje reconhecida como uma doença social. O seu impacto na sociedade é tremendo, e é considerada como um grave problema de saúde pública.