Notícias

  • 11-07-2018
    CEO Pestana faz balanço positivo de Qualificar para Crescer
    CEO Pestana faz balanço positivo de Qualificar para Crescer

    Findo o primeiro ano do projeto piloto Qualificar para Crescer, a Escola Técnica Profissional da Moita recebe o CEO do Pestana Hotel Group, José Theotónio, e respetiva equipa envolvida na formação destes jovens nas várias unidades hoteleiras. O balanço é positivo e foi considerado um ano muito rico em aprendizagens.

  • 26-06-2018
    Qualificar para Crescer entre os finalistas para Melhor Projeto Educacional
    Qualificar para Crescer entre os finalistas para Melhor Projeto Educacional

    Da colaboração entre a Escola Técnica Profissional da Moita e o Pestana Hotel Group, nasce o projeto piloto Qualificar para Crescer, já implementado e em pleno desenvolvimento. Surgindo o fruto da parceria em nome da formação, as duas entidades foram nomeadas finalistas para os Hospitality Education Awards - os prémios que valorizam o talento na Educação e Formação em Hotelaria e Turismo em Portugal.

  • 18-06-2018
    Jovens Qualificar para Crescer na Madeira
    Jovens Qualificar para Crescer na Madeira

    Os nossos alunos de 10.º ano, do curso profissional de Restaurante/Bar, que integram o projeto piloto Qualificar para Crescer, realizaram a sua 3.ª mobilidade, e desta vez, voaram rumo à Pérola do Atlântico.

  • 08-06-2018
    Reflexão do Perfil Profissional de Técnico de Comunicação
    Reflexão do Perfil Profissional de Técnico de Comunicação

    Os jovens do curso Técnico de Comunicação – Marketing, Relações Públicas de Publicidade fizeram da Biblioteca Professor Carvalho Rodrigues o palco para as apresentações das Reflexões do Perfil Profissional de um Técnico de Comunicação, no dia 8 de junho.

  • 08-06-2018
    Nutricionistas alertam para Alimentação Saudável
    Nutricionistas alertam para Alimentação Saudável

    No dia 08 de Junho, os alunos de 11º ano do curso Técnico de Cozinha/ Pastelaria, contaram com a visita de duas nutricionistas do Ginásio KANGAROO Health Clubs. Dr.ª Inês Lourenço e Dr.ª Tânia Albuquerque foram convidadas pelos alunos da turma, no âmbito de um Projeto desenvolvido na unidade de formação - Nutrição e Dietética da Área Técnica. 

  • 07-06-2018
    Ministério da Educação e Ciência, ANQEP e DGE em visita à Escola Técnica Profissional da Moita e Colégio Corte Real
    Ministério da Educação e Ciência, ANQEP e DGE em visita à Escola Técnica Profissional da Moita e Colégio Corte Real

    No dia 07 de junho, a Escola Técnica Profissional da Moita e o Colégio Corte Real receberam a visita de elementos da equipa do Ministério da Educação e Ciência - ANQEP e DGE, que está a acompanhar a implementação do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular nas escolas que aderiram ao mesmo.

     

  • 06-06-2018
    Reflexão do Perfil Profissional de Auxiliar de Saúde
    Reflexão do Perfil Profissional de Auxiliar de Saúde

    No dia 6 de junho, os alunos do Curso Técnico de Auxiliar de Saúde apresentaram a Reflexão sobre o Perfil Profissional de um técnico da área, tendo como base os projetos desenvolvidos no decorrer deste primeiro ano letivo.

     

  • 01-06-2018
    Feira Pedagógica do Barreiro no Parque da Cidade
    Feira Pedagógica do Barreiro no Parque da Cidade

    A Escola Técnica Profissional da Moita participou em mais uma feira pedagógica. Desta feita, tratou-se da XVII Feira Pedagógica do Barreiro que decorreu entre os dias 30 de maio e 1 de junho, no Parque da Cidade.

  • 29-05-2018
    Alunos de RB recebem Barman João Damiães
    Alunos de RB recebem Barman João Damiães

    Natural da Moita, com 25 anos de idade, João Damiães conta com uma preenchida carreira e com várias experiências profissionais de Bartender, a nível nacional e internacional. Hoje, é Barman no Minibar do Grupo Avillez e é já uma inspiração para os jovens ETPM que o convidaram para assumir o papel de Mentor do 11.º ano de RB.

  • 28-05-2018
    ETPM na 14.ª edição da Biofesta
    ETPM na 14.ª edição da Biofesta

    A equipa da Escola Técnica Profissional da Moita esteve representada na 14.ª edição da Biofesta, durante a Feira Regional de Maio, na Moita. Os alunos de Restauração otimizaram as suas iguarias com produtos biológicos e apresentaram uma ementa saudável a todos os visitantes.

|<

>|

26-02-2018

ProLAB aprovado cria condições para desenvolvimento da formação

pic

No âmbito do Portugal 2020 através do POR Lisboa, a Escola Técnica Profissional da Moita viu aprovada uma candidatura a Fundos Comunitários que vai permitir a constituição de um ProLAB – Laboratórios de Aprendizagem para o Ensino Profissional, criando condições para o exercício de um método mais científico e experimental, com espaços que permitem a criação de novos produtos, investigação e desenvolvimento nas respetivas áreas de formação.

 

Com o objetivo de criar as condições, no nosso campus escolar, que potenciem o desenvolvimento do pensamento científico, do espírito crítico e capacidade de resolução de problemas, a Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM) pretende, com a possibilidade de investimento nas infraestruturas educativas, adotar uma nova configuração de espaços de aprendizagem e novos ambientes indutores de métodos ativos e de atividades experimentais.

Para a promoção e construção de um perfil de aluno do século XXI, a ETPM vai equipar os espaços de forma a promover uma ligação permanente ao mundo digital e global, uma conexão integrada e coerente com as possíveis sinergias com os vários parceiros, atuais e futuros, uma maior flexibilidade na definição de objetivos e estratégias de ensino e um maior significado para as aprendizagens integradas num trabalho colaborativo entre alunos e equipa pedagógica.  O ProLAB vai beneficiar todos os alunos dos cursos profissionais em funcionamento na ETPM, assim como parceiros, empresas, associações, instituições, universidades e institutos politécnicos.

Os equipamentos ficarão ainda ao dispor de empreendedores, alunos/diplomados da ETPM que pretendam testar ou lançar novos negócios respondendo às áreas e domínios prioritários da Estratégia Regional de Especialização Inteligente de Lisboa.