Notícias

  • 06-11-2018
    Soldadura empenhada na melhoria dos Espaços de Aprendizagem ETPM
    Soldadura empenhada na melhoria dos Espaços de Aprendizagem ETPM

    Todas as salas do edifício sul vão passar por alterações com estruturas em ferro. Os alunos do 11.º ano do curso Técnico de Soldadura trabalham já as competências Técnicas com uma postura profissional. 

  • 05-11-2018
    A TERRA TREME
    A TERRA TREME

    Na passada segunda feira, às 11H05, a terra tremeu na ETPM! Participaste no exercício público de sensibilização para o risco sísmico - “BAIXAR - PROTEGER - AGUARDAR”?! Nós também. 

  • 02-11-2018
    ETPM de volta a OCDE, em Paris
    ETPM de volta a OCDE, em Paris

    Pela segunda vez, este ano, a OCDE recebeu os alunos da Escola Técnica Profissional da Moita para mais uma reunião informal do projeto Education 2030. E foi como regressar a casa!

  • 24-10-2018
    Quinta Pedagógica do Castanheiro.Um projeto construído dia a dia!
    Quinta Pedagógica do Castanheiro.Um projeto construído dia a dia!

    Na semana passada, os nossos alunos de Produção Agropecuária fizeram, entre outras tarefas de rotina, a limpeza e higiene das instalações animais, a manutenção das culturas instaladas na Quinta e ainda novas sementeiras e plantações das belas couves para o Natal - alface, couve galega, entre outros. 

  • 23-10-2018
    Auxiliar de Saúde coloca em prática técnicas de apoio e conforto ao utente
    Auxiliar de Saúde coloca em prática técnicas de apoio e conforto ao utente

    Os alunos do 11.º ano do Curso Técnico de Auxiliar de Saúde, no âmbito do tema - Cuidados na Higiene, Conforto e Eliminação, têm colocado em prática técnicas de apoio à higiene e conforto, na cama e no WC, ao utente que necessita de ajuda parcial e total, auxiliando o Enfermeiro na prestação de cuidados de higiene e conforto e mobilizando conhecimentos fundamentais sobre métodos, materiais e equipamentos. 

  • 23-10-2018
    Comunicação e Eventos colaboram com a Junta de Freguesia da Moita no Projeto “Ruas Floridas”
    Comunicação e Eventos colaboram com a Junta de Freguesia da Moita no Projeto “Ruas Floridas”

    No âmbito de um desafio lançado pelos professores, integrado numa atividade/projeto de responsabilidade social, os alunos dos cursos Técnicos de Comunicação e Organização de Eventos envolveram-se no Projeto “Ruas Floridas”, que pretende tornar a Moita numa localidade com mais cor e vida. Trata-se de um projeto promovido pela Junta de Freguesia da Moita ao qual os jovens da Escola Técnica Profissional da Moita estão a aderir com gosto e empenho. 

  • 22-10-2018
    Jovens de Cozinha assistem ao 1.º Encontro R&B Moita
    Jovens de Cozinha assistem ao 1.º Encontro R&B Moita

    O Pavilhão Municipal de Exposições, na Moita, transformou-se, no dia 22 de outubro, num espaço de debate e troca de informações, no âmbito da promoção do 1.º Encontro R&B Moita – Restauração & Bebidas. Uma iniciativa da Câmara Municipal da Moita à qual os alunos de Cozinha da ETPM não faltaram.

  • 15-10-2018
    Conhecer os produtos é essencial em Cozinha
    Conhecer os produtos é essencial em Cozinha

    Os jovens de Cozinha – Pastelaria foram ao Mercado Municipal da Moita para aprender a escolher os produtos frescos, acompanhados pela equipa técnica do curso.

  • 10-10-2018
    Reuniões de Encarregados de Educação

    Caros(as) Encarregados(as) de Educação,
     
    Divulgamos o calendário das reuniões de encarregados de educação para o 1.º período.
     
    Este calendário não invalida que qualquer encarregado(a) de educação possa contactar o(a) tutor(a) de turma do(a) seu(ua) educando(a) para obter/partilhar qualquer tipo de informação.
     
    Obrigado.
     
    A Direção Pedagógica.

  • 08-10-2018
    INFORMAÇÃO IMPORTANTE - Horário Transportes Atualizado

    Informamos que o Horário dos Transportes sofreu alterações. Está disponível para consulta.

|<

>|

07-05-2018

Inovação e Empreendedorismo nas Provas Finais de Cozinha-Pastelaria

pic

As Provas de Aptidão Profissional dos alunos de Cozinha-Pastelaria foram apresentadas nos dias 3, 4 e 7 de maio, perante uma fila de jurados constituídos pela equipa técnica e por elementos externos, nomeadamente Dominique Lienhard - PESTANA  HOTEL &  RESORT, David Marques - Sub Chef Executivo do Hotel Pestana Palace e Manuel Alexandre - Chef Executivo do Pestana Cidadela Cascais.

O conjunto de jurados, de uma forma geral, considerou que os jovens apresentaram projetos dotados de criatividade e coerência. Projetos que foram desenvolvidos ao longo de três anos de maneira a colocar as competências adquiridas ao longo do curso. Os jovens de Cozinha- Pastelaria tiveram a oportunidade de partilhar várias experiências, dentro e fora do espaço escolar, em eventos e atividades, na Formação em Contexto de Trabalho, entre outras.

Entre os vários temas, encontraram-se a produção de Gel de Cogumelos, utilizado anteriormente no almoço da vertente prática da PAP. Outra das provas em avaliação, esteve relacionada com o Vinagre, tendo sido criados quatro tipos de vinagre. A maioria dos projetos apresentados foram considerados viáveis e “com pernas para andar”.

Um especial agradecimento aos profissionais de elite que colaboraram connosco, promovendo um conjunto de sugestões de melhoria e pareceres bastante construtivos para o futuro formativo dos nossos jovens finalistas.