Notícias

  • 11-07-2018
    CEO Pestana faz balanço positivo de Qualificar para Crescer
    CEO Pestana faz balanço positivo de Qualificar para Crescer

    Findo o primeiro ano do projeto piloto Qualificar para Crescer, a Escola Técnica Profissional da Moita recebe o CEO do Pestana Hotel Group, José Theotónio, e respetiva equipa envolvida na formação destes jovens nas várias unidades hoteleiras. O balanço é positivo e foi considerado um ano muito rico em aprendizagens.

  • 26-06-2018
    Qualificar para Crescer entre os finalistas para Melhor Projeto Educacional
    Qualificar para Crescer entre os finalistas para Melhor Projeto Educacional

    Da colaboração entre a Escola Técnica Profissional da Moita e o Pestana Hotel Group, nasce o projeto piloto Qualificar para Crescer, já implementado e em pleno desenvolvimento. Surgindo o fruto da parceria em nome da formação, as duas entidades foram nomeadas finalistas para os Hospitality Education Awards - os prémios que valorizam o talento na Educação e Formação em Hotelaria e Turismo em Portugal.

  • 18-06-2018
    Jovens Qualificar para Crescer na Madeira
    Jovens Qualificar para Crescer na Madeira

    Os nossos alunos de 10.º ano, do curso profissional de Restaurante/Bar, que integram o projeto piloto Qualificar para Crescer, realizaram a sua 3.ª mobilidade, e desta vez, voaram rumo à Pérola do Atlântico.

  • 08-06-2018
    Reflexão do Perfil Profissional de Técnico de Comunicação
    Reflexão do Perfil Profissional de Técnico de Comunicação

    Os jovens do curso Técnico de Comunicação – Marketing, Relações Públicas de Publicidade fizeram da Biblioteca Professor Carvalho Rodrigues o palco para as apresentações das Reflexões do Perfil Profissional de um Técnico de Comunicação, no dia 8 de junho.

  • 08-06-2018
    Nutricionistas alertam para Alimentação Saudável
    Nutricionistas alertam para Alimentação Saudável

    No dia 08 de Junho, os alunos de 11º ano do curso Técnico de Cozinha/ Pastelaria, contaram com a visita de duas nutricionistas do Ginásio KANGAROO Health Clubs. Dr.ª Inês Lourenço e Dr.ª Tânia Albuquerque foram convidadas pelos alunos da turma, no âmbito de um Projeto desenvolvido na unidade de formação - Nutrição e Dietética da Área Técnica. 

  • 07-06-2018
    Ministério da Educação e Ciência, ANQEP e DGE em visita à Escola Técnica Profissional da Moita e Colégio Corte Real
    Ministério da Educação e Ciência, ANQEP e DGE em visita à Escola Técnica Profissional da Moita e Colégio Corte Real

    No dia 07 de junho, a Escola Técnica Profissional da Moita e o Colégio Corte Real receberam a visita de elementos da equipa do Ministério da Educação e Ciência - ANQEP e DGE, que está a acompanhar a implementação do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular nas escolas que aderiram ao mesmo.

     

  • 06-06-2018
    Reflexão do Perfil Profissional de Auxiliar de Saúde
    Reflexão do Perfil Profissional de Auxiliar de Saúde

    No dia 6 de junho, os alunos do Curso Técnico de Auxiliar de Saúde apresentaram a Reflexão sobre o Perfil Profissional de um técnico da área, tendo como base os projetos desenvolvidos no decorrer deste primeiro ano letivo.

     

  • 01-06-2018
    Feira Pedagógica do Barreiro no Parque da Cidade
    Feira Pedagógica do Barreiro no Parque da Cidade

    A Escola Técnica Profissional da Moita participou em mais uma feira pedagógica. Desta feita, tratou-se da XVII Feira Pedagógica do Barreiro que decorreu entre os dias 30 de maio e 1 de junho, no Parque da Cidade.

  • 29-05-2018
    Alunos de RB recebem Barman João Damiães
    Alunos de RB recebem Barman João Damiães

    Natural da Moita, com 25 anos de idade, João Damiães conta com uma preenchida carreira e com várias experiências profissionais de Bartender, a nível nacional e internacional. Hoje, é Barman no Minibar do Grupo Avillez e é já uma inspiração para os jovens ETPM que o convidaram para assumir o papel de Mentor do 11.º ano de RB.

  • 28-05-2018
    ETPM na 14.ª edição da Biofesta
    ETPM na 14.ª edição da Biofesta

    A equipa da Escola Técnica Profissional da Moita esteve representada na 14.ª edição da Biofesta, durante a Feira Regional de Maio, na Moita. Os alunos de Restauração otimizaram as suas iguarias com produtos biológicos e apresentaram uma ementa saudável a todos os visitantes.

|<

>|

16-05-2018

A Voz do Aluno ETPM faz-se ouvir no Encontro OCDE Educação 2030 – Paris

pic

As “Vozes dos Alunos” da Escola Técnica Profissional da Moita fizeram-se ouvir no VII Encontro Internacional da OCDE 2030, realizado em Paris, França. A Daniela Lima e a Inês Galambas apresentaram a nossa escola nesta reunião informal junto dos representantes os vários países que fazem parte da OCDE.

Assim que chegaram a Paris, as alunas, acompanhadas pelo Professor Pedro Pedroso, foram conhecer um pouco da cultura local e visitaram a Catedral de Notre-Dame e a Torre Eiffel. Segundo o professor, “a multiplicidade de culturas e línguas foi enebriante e aproveitámos para praticar o Inglês e o Francês, tal como a autonomia e as competências interpessoais.”

Dezenas de idiomas ouviram-se nos corredores e nas salas de reunião da sede da OCDE, em Paris. A comitiva portuguesa participou ativamente nos grupos de debate e contribuiu para consensos importantes no que concerne ao futuro que queremos para a educação.A Daniela e a Inês promoveram da melhor forma os valores da ETPM e a nossa visão do futuro da Escola, sendo que as suas intervenções foram alvo de curiosidade e espanto das restantes comitivas.

A participação dos alunos, no segundo dia, foi mais exigente e a sua voz foi o centro do debate em que o próprio Diretor da OCDE, Andreas Schleicher, participou ativamente. A comitiva lusa foi ainda recebida pelo Senhor Embaixador de Portugal na UNESCO, António Sampaio da Nóvoa, e pelo Representante de Portugal na OCDE, o Senhor Embaixador Bernardo Lucena, para um encontro informal sobre os princípios e o funcionamento das instituições !

O último dia não terminou sem um jantar informal de toda a comitiva com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa, e a participação de uma equipa de reportagem da TVI, que acompanhou os trabalhos.

Três dias, em Paris, para dar a Voz aos Alunos da ETPM na construção de uma Escola do Futuro!!