Notícias

  • 10-01-2019
    Comitiva do Ministério da Educação Polaco visita ETPM
    Comitiva do Ministério da Educação Polaco visita ETPM

    A Escola Técnica Profissional da Moita, recebeu esta terça feira uma comitiva composta pela Secretária de Estado da Educação da Polónia, acompanhada pelo nosso Secretário de Estado da Educação, João Costa e respetiva equipa do Gabinete, contando ainda com a participação de elementos da DGE, da ANQEP, DGEstE e da IGEC.

  • 18-12-2018
    Horários Transportes Pausa Letiva 1.ºP

    Está disponível informação para consulta, os Horários dos Transportes na Pausa Letiva no 1.º Período

  • 11-12-2018
    Dia do Diploma 2018
    Dia do Diploma 2018

    O momento de receber aquele documento que, só pelo nome, transmite um conjunto de emoções que se distinguem pela saudade, pelo orgulho, pelo empenho. No passado dia 11 de dezembro, realizou-se o Dia do Diploma, no Edifício Norte da ETPM, e destacaram-se os cursos de Cozinha/Pastelaria, Restaurante/Bar, Auxiliar de Saúde, Organização de Eventos e Energias Renováveis.

  • 10-12-2018
    EDP_Oportunidade de Emprego
    EDP_Oportunidade de Emprego

    A EDP Distribuição, a empresa de maior dimensão do Grupo EDP, e que está presente a nível nacional em cerca de 80 localidades, pretende recrutar: Técnicos/as de Eletricidade. Mais informações no documento anexo

  • 04-12-2018
    Protocolo com APORFEST valoriza e reforça a vertente prática em Organização de Eventos
    Protocolo com APORFEST valoriza e reforça a vertente prática em Organização de Eventos

    A Escola Técnica Profissional da Moita assina protocolo com APORFEST – Associação Portuguesa de Festivais de Música, no âmbito da valorização e reforço da vertente prática do ensino profissional, em Organização de Eventos.

  • 03-12-2018
    CURSO TÉCNICO DE SOLDADURA & ESCULTOR PEDRO MARQUES criam  “BOM VENTO” para exposição na Secretaria Geral da Educação e Ciência
    CURSO TÉCNICO DE SOLDADURA & ESCULTOR PEDRO MARQUES criam “BOM VENTO” para exposição na Secretaria Geral da Educação e Ciência

    Uma escultura soldada em ferro, numa parceria entre alunos do Curso Técnico de Soldadura da Escola Técnica Profissional da Moita e o conceituado escultor Pedro Marques, com orientação do formador Angelino Batista, resulta nesta obra de Natal, associada ao nosso Património Cultural Imaterial que constitui uma identificação da nossa terra: as embarcações típicas do Tejo. Desta feita, o “BOM VENTO”.

     

  • 01-12-2018
    "Já Cheira a Natal!"

    Estamos no Mercado Municipal da Moita. Visita-nos!!!Numa parceria com a Câmara Municipal da Moita, os alunos de Restauração da ETPM promovem a iniciativa "Já Cheira a Natal", no âmbito do Programa de Dinamização e Animação do Mercado Municipal da Moita. Os jovens apresentam deliciosas sugestões de iguarias para a época natalícia, confecionados na hora para degustação. Dias 1, 8 e 15 de dezembro.

  • 26-11-2018
    Step One - Projeta o teu futuro
    Step One - Projeta o teu futuro

    As turmas finalistas dos cursos Técnicos de Restauração encontram-se neste momento a desenvolver uma das últimas etapas do Projeto de Carreira através do programa Step One, um programa de apoio à transição para o mercado de trabalho. 

  • 26-11-2018
    Combate ao Desperdício Alimentar
    Combate ao Desperdício Alimentar

    Os alunos dos 12.º anos de Cozinha/Pastelaria estão, neste momento, a desenvolver um projeto interdisciplinar que envolve as disciplinas da componente cientifica e técnica e que consiste em minimizar e combater o desperdício alimentar na ETPM. 

  • 23-11-2018
    IV Encontro IDEA
    IV Encontro IDEA

    As alunas do 10.º e 12.º ano do Curso Técnico de Apoio à Infância assistem ao IV Encontro IDEA, que se realizou na Faculdade de Psicologia, em Lisboa.

|<

>|

23-10-2018

Comunicação e Eventos colaboram com a Junta de Freguesia da Moita no Projeto “Ruas Floridas”

pic

No âmbito de um desafio lançado pelos professores, integrado numa atividade/projeto de responsabilidade social, os alunos dos cursos Técnicos de Comunicação e Organização de Eventos envolveram-se no Projeto “Ruas Floridas”, que pretende tornar a Moita numa localidade com mais cor e vida. Trata-se de um projeto promovido pela Junta de Freguesia da Moita ao qual os jovens da Escola Técnica Profissional da Moita estão a aderir com gosto e empenho. 

Integrando este projeto na Área Técnica de Comunicação, o grupo/turma iniciou o seu desenvolvimento no dia 11 de outubro, com a elaboração de protótipos e ensaio de cor no papel, com lápis e aguarelas.Até ao final do ano civil, temos como objetivo a construção de 50 floreiras, passando por várias etapas (lixar, construir, colorir e decorar), decoradas com elementos alusivos às embarcações do Tejo, contribuindo de alguma forma para o projeto “Moita Património do Tejo”.

O desenvolvimento de um trabalho em parceria que leva os jovens a sentir-se parte integrante do crescimento da comunidade onde vivem e estudam. A aluna Catarina Gonçalves (Comunicação) afirma que “é bastante motivador consolidar as minhas competências desta forma, contribuindo para a comunidade local!” Trata-se de uma forma de aprendizagem que nos permite que os jovens desenvolvam as competências específicas mas, principalmente, as competências transversais como cidadania ativa, responsabilidade, colaboração e criatividade.

A conclusão do projeto passará pela colocação das floreiras nas ruas da Vila. Até lá, os jovens marcam presença na oficina da Junta de Freguesia da Moita, construindo já as primeiras floreiras.