JOSÉ de MELLO SAÚDE junta-se à ETPM

A Escola Técnica Profissional da Moita dá início, este ano letivo, a mais uma parceria de topo, desta feita na área da Saúde. O Projeto Piloto – JOSÉ de MELLO SAÚDE, junta a ETPM e o Grupo José de Mello Saúde na formação de jovens que ingressaram este ano letivo no curso Técnico Auxiliar de Saúde e que vão ter a sua formação prática nas instalações do Hospital CUF Descobertas, em Lisboa.

Presente no mercado da saúde há quase 75 anos, o Grupo José de Mello Saúde é, neste momento, líder na prestação de cuidados de saúde privada, em Portugal. Um desafio levado a cabo pelas duas entidades, pelos jovens e suas famílias.

Na semana passada, os representantes do grupo visitaram os nossos alunos aqui na escola, desejaram as boas vindas destacando o esforço por parte de todas as partes para se lançarem num desafio conjunto. “O objetivo é conseguir partilhar, principalmente os nossos valores e princípios; o importante é nunca desistir, ser-se determinado e ser feliz numa profissão que nos preencha totalmente.” Palavras da Coordenadora do Departamento de Formação da Área Assistencial de Enfermagem, a Enfermeira Mafalda Sérgio, numa entrevista realizada por uma aluna de Comunicação.

Ontem, realizou-se a Aula Inaugural do curso Técnico de Auxiliar de Saúde e os jovens foram, desta vez, recebidos nas instalações do Hospital CUF Descobertas, em Lisboa, acompanhados pelos tutores e Encarregados de Educação.  Uma aposta na formação de profissionais cada vez conscientes do mercado de trabalho com a integração das entidades e empresas no plano de formação dos nossos alunos. As expectativas são as de que consigamos formar profissionais cada vez mais íntegros e confiantes no seu trabalho e nos seus projetos de vida.

Catarina Gouveia, Administradora do Grupo José de Mello Saúde, em conversa com uma jovem de Comunicação ETPM, afirmou que “num mundo novo para todos, vi hoje (aula inaugural) gente com vontade de aprender e fazer coisas diferentes na vida. Um projeto que apenas pode avançar com este sistema educativo diferenciado que existe na ETPM, uma abordagem pedagógica diferente …. De outra forma, não estaríamos a assinar o protocolo. Contribuir para a comunidade é uma obrigação do Grupo, no seu melhor sentido, e poder acompanhar e identificar os profissionais do futuro, constitui um benefício para todos.”