Slider

INFO

Aposta no teu Futuro e vê os Cursos Profissionais de Nível Secundário que temos para ti! Faz a pré-inscrição, agora!

TÉCNICO DE ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
Publicado no Despacho n.º13456/2008, de 14 de Maio, que aprova a versão inicial do Catálogo Nacional de Qualificações.

O que é?

Técnico/a de Organização de Eventos concebe e organiza eventos, nacionais e internacionais, com o objetivo de gerar negócio, lazer e oportunidades de promoção, de informação e de aprendizagem para os participantes.

O que faz?

  • Procede à conceção e definição do evento a realizar, criando a ideia e o layout conceptual do evento e desenvolvendo o seu branding, tendo em conta as necessidades do cliente e o budget previamente identificados.
  • Procede à apresentação da proposta do evento ao cliente, com vista à sua aprovação, especificando, nomeadamente, o tipo e o programa do evento, os recursos necessários e a estimativa de custos e receitas associados.
  • Concebe planos de informação e promoção do evento e gerir o seu desenvolvimento junto do público alvo.
  • Procede ao planeamento detalhado do evento, com vista à sua implementação.
  • Coordena e acompanha as equipas de trabalho na implementação do evento, garantindo o cumprimento do cronograma de produção e a resposta a imprevistos e/ou situações de emergência.
  • Avalia o desempenho geral do evento.
  • Promove a divulgação dos resultados do evento.

Onde pode trabalhar?

Sendo a área de organização de eventos, uma aposta na estratégia de marketing e comunicação de empresas de diferentes setores, dado que promove uma aproximação direta entre organizações e stakeholders, existem vários contextos onde te poderás integrar profissionalmente.

Plano de Estudos

Componente de formação sociocultural:

  • Português – 320 horas
  • Inglês – 220 horas
  • Área de Integração – 220 horas
  • Criação e Gestão de Projetos e Portefólios – 100 horas
  • Educação Física – 140 horas

Componente de formação científica

  • Psicologia e Sociologia – 200 horas
  • Economia – 200 horas
  • Matemática – 100 horas

Componente de formação técnica

  • Área Técnica de Organização de Eventos* – 1100 horas
  • Formação em Contexto de Trabalho – 725 horas

(*) Carga horária global, não compartimentada pelos 3 anos de ciclo de formação a gerir pela escola no âmbito da sua autonomia pedagógica, acautelando o equilíbrio da carga anual de forma a optimizar a gestão modular e a formação em contexto de trabalho.

PARCEIROS ESTRATÉGICOS

PARCEIROS FORMAÇÃO EM CONTEXTO DE TRABALHO

 

EQUIPA PEDAGÓGICA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS

Em construção

Em atualização

DADOS DO ALUNO




DADOS DO ENCARREGADO DE EDUCAÇÃO



Ao submeter a informação presente neste formulário o utilizador consente a utilização dos dados nela contidos para tratamento informático e concorda com a Política de Privacidade da ETPM.