INFO

Aposta no teu Futuro e vê os Cursos Profissionais de Nível Secundário que temos para ti! Faz a pré-inscrição, agora!

INSTALAÇÕES

APRESENTAÇÃO DA NOSSA ESCOLA

Bem vindos à Escola Técnica Profissional da Moita!

A ETPM, instituída por ORSIFOR – Centro de Formação Profissional da Moita S.A., foi inaugurada em 2006, contando já com mais de uma década de experiência no ensino profissional.

Trata-se de uma escola de natureza privada, com interesse público, tutelada pelo Ministério da Educação, e localiza-se no concelho da Moita, área metropolitana de Lisboa.

A nossa principal oferta formativa é ao nível dos Cursos Profissionais, que são uma via do ensino secundário de dupla certificação, escolar e profissional, sendo nos últimos anos desenvolvida sobretudo nas áreas de Cozinha/Pastelaria, Restaurante/Bar, Organização de Eventos, Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade, Saúde, Apoio à Infância, Produção Agropecuária e Soldadura, estando a frequentar atualmente mais de 550 alunos.

Para além desta oferta, a nossa Escola tem operacionalizado processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências, Formações Modulares Certificadas, Formação Pedagógica Inicial de Formadores, Oficinas de Formação, entre outras.

A nossa missão é a coconstrução do projeto de vida de cada um dos nossos jovens, mas também da nossa equipa, pois a Escola é o momento e a oportunidade para nos desenvolvemos enquanto profissionais e como pessoas, construindo um futuro melhor!

À nossa comunidade educativa – jovens, famílias, stakeholders, equipa pedagógica multidisciplinar e a todos os outros que contribuem para alcançar a nossa grande missão, o nosso bem haja!

Para saber mais, aceda ao nosso vídeo institucional.

PROJETO EDUCATIVO

Um projeto Educativo é, para a Escola Técnica Profissional da Moita, um suporte à criação!

É verdade, muitas vezes, nas próprias equipas pedagógicas, menorizamos a importância da nossa missão – criar!

Criar com intencionalidade um impacto que se quer provocar. Sabemos que a simples conjugação de fatores, contextos e recursos não garante a criação de algo novo e o que procuramos criar – Projetos de Vida, de todas aquelas e aqueles, que connosco vivem durante um período significativo das suas vidas, os nossos jovens, mas também com todos aqueles que apoiam na coconstrução, a nossa equipa: pedagógica e dos serviços de suporte.

Assim o presente Projeto Educativo visa, a partir dos resultados alcançados anteriormente, mapear a intencionalidade das nossas opções e compromisso de longo prazo, através do nosso Referencial de Inovação Pedagógica – Constelação 2030, caminhos para inovar em educação!

Para saber mais, aceda ao vídeo do Seminário Constelação 2030.

O perfil de aluno que queremos todos ajudar a construir está presente AQUI

O Projeto Educativo pode ser consultado AQUI

A NOSSA EQUIPA

INFO INSTITUCIONAL

Relatório de Contas 2019

Relatório de Contas 2018

Relatório de Contas 2017

Relatório de Contas 2016

Relatório de Contas 2015

ESTATUTOS DA ESCOLA TÉCNICA PROFISSIONAL DA MOITA

Estatutos Escola Técnica e Profissional da Moita

Estatuto de PME Líder pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI)

A Orsifor – Centro de Formação Profissional da Moita, S.A., a empresa que instituiu a Escola Técnica Profissional da Moita, dedicada à formação profissional de excelência, foi recentemente renovada como PME Líder pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI). A distinção, concedida em 2022, confirma o estatuto de liderança e sucesso que temos mantido ao longo dos anos.

O estatuto de PME Líder é atribuído a empresas que se destacam pelo seu desempenho económico-financeiro, pela sua capacidade de inovação e pela criação de emprego. Esta renovação reafirma o compromisso contínuo da Orsifor em oferecer formação de qualidade e contribuir para o desenvolvimento de profissionais qualificados e competitivos.

Fundada há mais de uma década, a Orsifor tem vindo a consolidar a sua posição como referência no setor da educação e formação profissional. A empresa tem procurado adaptar-se constantemente às necessidades do mercado, desenvolvendo programas de formação atualizados e abrangentes, com o objetivo de preparar os seus alunos para os desafios do mundo do trabalho bem como para o prosseguimento de estudos.

Com esta renovação, a Orsifor reforça a sua posição como uma empresa de referência no setor da formação profissional em Portugal. Através da sua dedicação à excelência e ao desenvolvimento de competências, a empresa continua a contribuir ativamente para o crescimento e sucesso das empresas e profissionais do país.

Diploma PME Líder 2022

Carta Notificação

Diploma PME Líder 2021

Carta Notificação 2021