Comunicação Digital mais Próxima dos Jovens ETPM

O “Estúdio Móvel Multimédia”, através da Câmara Municipal da Moita, esteve na Escola Técnica Profissional da Moita e levou a “Comunicação Digital de Proximidade” aos alunos, um projeto coordenado pela DGLAB (Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas) e acompanhado pela AMRS (Associação de Municípios da região de Setúbal).

O principal objetivo deste estúdio móvel é o de aproximar a comunicação social digital dos cidadãos e além disso, a partir de janeiro de 2023, nas Bibliotecas Municipais do concelho da Moita e dos vários municípios da AMRS  vão ser instalados equipamentos de comunicação e realizadas sessões de formação em literacia mediática e oficinas de comunicação multimédia. Aqui serão disponibilizados recursos para produção de pequenas comunicações e para desenvolvimento de projetos individuais ou coletivos de conteúdos mediáticos.

Os jovens da Assembleia de Alunos ETPM e os alunos do curso Técnico de Comunicação e Serviço Digital visitaram o estúdio móvel, com todos os equipamentos disponíveis e assistiram à explicação do projeto e seus objetivos e também tiveram a oportunidade de perceber como funcionam os programas necessários para realizar pequenas produções e utilizar o serviço de streaming para transmissões em direto. O balanço foi bastante positivo e os jovens ficaram bastante entusiasmados, com a promessa de visitar o estúdio assim que estiver instalado na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, e nos outros municípios.