Malta foi o destino de um mês das nossas alunas – Ariana, Cátia e Núria – do Curso Técnico de Comunicação, entre agosto e setembro, no âmbito do Programa Erasmus+, que constituiu uma “experiência fortíssima” em termos pessoais e profissionais.
Segundo as jovens, “não há palavras suficientes para descrever o quanto esta experiência pode ser única e enriquecedora.” As oportunidades apresentadas pelo Programa Erasmus+ fizeram com que estes jovens levem para casa uma bagagem totalmente preenchida por novas vivências, novas amizades e novas aprendizagens. O diálogo intercultural é um dos principais objetivos deste programa, promovendo a inclusão de todos os jovens num estágio EFP – Ensino e Formação Profissional. Nesta atividade, os alunos são colocados num ambiente de formação profissional, num outro país e são acolhidos num local de trabalho numa empresa ou organização.
O destino das nossas alunas passou por Malta. Um país conhecido pelo seu património histórico e conta com vários pontos turísticos bastante interessantes e as nossas alunas visitaram tudo o que conseguiram. O estágio realizou-se na empresa BetStarters, que fornece soluções de softwares para a indústria do iGaming e as jovens realizaram tarefas e atividades integradas nas áreas de Comunicação e Marketing, na produção de uma campanha digital para a promoção de um serviço de apostas online – Trickless. “Ficámos a entender melhor como funcionam as redes sociais, a nível empresarial e desenvolvemos mais ainda as competências relacionadas com a produção de elementos gráficos”, afirmaram as alunas que ainda reforçam, “podemos destacar que evoluímos bastante a nossa capacidade de comunicação e a nossa criatividade, a nível pessoal e a nível profissional”
E, para quem nunca se inscreveu num programa como este, as jovens sublinham: – “Encarámos de frente este desafio que fez com que evoluíssemos bastante e voltámos com uma mente mais aberta para querer descobrir e aprender muito mais. Trouxemos também amizades incríveis e memórias que não vão ser esquecidas…”