Experiências Únicas no Programa Erasmus+: Malta e Fisciano, Itália

No âmbito do programa Erasmus+, os alunos dos cursos de Cozinha-Pastelaria e Restaurante-Bar da Escola Técnica Profissional da Moita foram contemplados com uma jornada rumo à cidade de Fisciano, Itália. Ao mesmo tempo, os alunos do curso de Comunicação e Serviço Digital da ETPM tiveram a oportunidade de embarcar numa experiência única na ilha de Malta. Estas aventuras começaram no início de julho e estendem-se até ao final de agosto, proporcionando aos jovens várias oportunidades de aprendizagem e imersão cultural.

A experiência em Fisciano tem sido uma jornada preenchida de descobertas. A Itália oferece uma das mais ricas tradições gastronómicas do mundo, permitindo que os nossos futuros chefs explorem os diversos ingredientes e técnicas culinárias. Além disso, a convivência com a cultura italiana, num ambiente tão rico, historicamente, contribuem para o crescimento pessoal e profissional dos nossos alunos.

Já os alunos de Comunicação vivem momentos inesquecíveis, em Malta. A ilha oferece um cenário deslumbrante para aprimorar as suas habilidades de comunicação e marketing digital. Com a oportunidade de interagir com uma cultura diversificada e com a língua inglesa, os alunos aprimoram as suas competências e adquirem uma perspetiva global sobre as práticas de comunicação, em diferentes contextos.

Ambas as experiências de Erasmus permitem também que os alunos conheçam de perto a rica história e o património cultural das regiões em que estão situadas. Desde as construções arquitetónicas até às belas paisagens naturais, tanto Fisciano como Malta encantam todos aqueles que as visitam.

Os jovens regressam à ETPM com uma bagagem de conhecimento, experiências culturais e aprendizagens que irão moldar as suas perspetivas e ampliar, com certeza, as suas oportunidades futuras.

O programa Erasmus+ continua a ser uma das maiores realizações da União Europeia, capacitando os jovens a explorarem o mundo, conhecerem outras culturas e expandirem seus horizontes. A ETPM, através dessa iniciativa, reforça o seu compromisso com a formação integral dos seus alunos.