Gerente do Bairro do Avillez destaca bom desempenho dos jovens de Bar

Foram dois dias intensos para os jovens alunos finalistas da ETPM, futuros Técnicos de Restaurante-Bar no decorrer das apresentações das Provas de Aptidão Profissional, frente a um júri externo composto pelo Gerente do Bairro do Avillez, Miguel Perry Vidal que destacou o bom desempenho dos alunos e a demonstração de competências.

As provas, prática e teórica, decorreram nos dias 6 e 7 de maio, no restaurante de aplicação “A Oficina” e o balanço geral foi positivo. Miguel Perry Vidal aceitou o convite para integrar o júri externo e, no final, deu os parabéns aos jovens promissores evidenciando a boa formação dos jovens enquanto pessoas e enquanto profissionais, considerando um fator diferenciador a qualidade dos projetos mas, principalmente, os bons princípios demonstrados pelos alunos e pela equipa.

 Uma etapa muito importante para os alunos finalistas que, depois de muito nervosismo, suspiraram de alívio no final dos dois dias de PAP. 150%;background:white’> A evacuação e emergência devem estar organizadas em qualquer empresa, a fim de permitir a saída dos trabalhadores de forma expedita e em segurança perante uma situação de risco ou de emergência.

Só com treino e formação adequada é possível assegurar uma evacuação eficaz em caso de emergência. Uma formação/sensibilização é muito importante e a equipa deve estar informada sobre como atuar e para onde se dirigir em caso de emergência, promovendo a sua segurança e dos seus colegas de trabalho até à chegada dos bombeiros às instalações.